Arroz de Bacalhau com Três Pimentos

Um Super Colorido Arroz de Bacalhau da Noruega!

Passo a Passo

 

  1. Começamos por aromatizar a água onde vamos cozer o Bacalhau da Noruega. Pomos o louro, as bagas de pimenta preta, umas gotas de azeite. Colocamos o bacalhau, ligamos em lume médio e quando a água começar a ferver desligamos de imediato.
  2. Vamos agora preparar o resto dos ingredientes, cortamos os três pimentos em tiras e depois vamos cortá-los meio e picamos as cebolas grosseiramente. Picamos também o alho e finalmente os coentros.
  3. Vamos então tirar a pele e espinhas ao Bacalhau da Noruega e a seguir vamos lascá-lo. 
  4. Pomos um tacho com o azeite ao lume e vamos refogar a cebola com o alho e os três pimentos. Deixamos que amoleçam um pouco e juntamos as 2 colheres de polpa de tomate em pedaços. Mexemos e juntamos o arroz, envolvemos e vamos agora molhar com o vinho branco.
  5. Deixamos que evapore um pouco e juntamos finalmente a água da cozedura do bacalhau que coámos previamente. Mexemos e provamos para ver se precisa de sal, se necessário junte sal a gosto.
  6. Assim que começar a ferver reduzimos o lume, tapamos e deixamos cozinhar 10 minutos. Passados os quais juntamos o Bacalhau da Noruega e deixamos cozinhar mais 10 minutos.
  7.  Finalizamos juntando os coentros frescos picados.

 


Outras Receitas