Como Demolhar Bacalhau Seco da Noruega
Não custa nada... e o Sabor... ai o Sabor! Delicioso!!
Passo a Passo
- Vamos mostrar como Demolhar o Bacalhau da Noruega. Precisamos de um Bacalhau da Noruega Seco, de um recipiente e de água fria
- Para darmos início à demolha do Bacalhau da Noruega devemos passar por água fria as várias peças de Bacalhau que resultaram do corte. Retira-se aqui o excesso de sal que cobre o exterior do bacalhau e que é a garantia da boa qualidade da cura a que foi submetido.
- Depois de retirada a camada exterior de sal, vamos imergir o bacalhau com a pele voltada para cima em água fria para que este perca algum do sal que acumulou no interior e hidrate, recuperando assim o volume que perdeu durante o processo de cura. A regra para os melhores resultados serão usar duas partes de água por cada parte de Bacalhau. Para manter a água da demolha fria poderá guardar o recipiente no frigorífico.
- A água da demolha deve ser mudada com regularidade, a cerca de cada 12 horas, e começamos por retirar as postas mais finas que demolham em menos tempo. A regra será mais ou menos 24 horas por cada cm de altura do corte em demolha. Como em tudo, o melhor é provar! Retiramos uma lasca e provamos para verificar se está no ponto desejado.
- Depois de demolhado o Bacalhau da Noruega ganha cerca de 35% de volume e está pronto a ser utilizado de imediato ou depois de seco com um pano pronto a congelar ficando disponível para utilizar em qualquer momento… quando o desejo de um delicioso bacalhau aperta!