Cubos de Salmão Indianos

Um Salmão da Noruega vestido de Sabores Indianos!

Passo a Passo

  1. Começamos por temperar os cubos de Salmão da Noruega com bastante sal e com umas gotas de limão.
  2. De seguida preparamos a mistura de especiarias. Numa tigela pomos as sementes de papoila, a paprika, os cominhos e o açafrão. Mexemos para que as especiarias fiquem bem misturadas.
  3. Vamos agora cortar um cubo de gengibre que deverá ter mais o menos o tamanho do dente de alho, cortamos 2 cubos. De seguida vamos esmagar o alho e o gengibre e juntá-los ao iogurte, mexendo muito bem para que estes aromas fiquem bem misturados.
  4. Num mixer vamos por o iogurte com o alho e gengibre, os coentros frescos e finalmente a mistura de especiarias, trituramos tudo muito bem de forma a obtermos um molho de cor esverdeada.
  5. Vertemos este molho sobre os cubos de Salmão da Noruega e vamos deixar marinar no frio, tapados, pelo menos, 20 minutos para que absorvam bem o sabor da marinada.
  6. Levamos uma grelha ao lume e pincelamos com um pouco de óleo e, em lume bem alto vamos grelhar os cubos de Salmão da Noruega cerca de 2 minutos de cada lado para que fiquem bem tostados por fora e mal cozinhados por dentro.

Outras Receitas