Tomates Recheados com Atum

Uma receita leve e original para um dia de calor!

Passo a Passo

  1. Vamos começar por preparar os ingredientes. Picamos finamente o cebolinho, as azeitonas sem caroço, o talo de aipo, 1/4 da cebola e o ovo cozido.
     
  2. Numa tigela misturamos o atum, o talo de aipo picado, a cebola, o ovo e finalmente as azeitonas e o cebolinho.Se não gostar de aipo não ponha, no entanto são o aipo e a cebola que vão dar a sensação crocante e de frescura a esta receita.
     
  3. Juntamos de seguida as 3 colheres de sopa de maionese, que pode ser light se quiser, e mexemos tudo muito bem.
     
  4. Temperamos o preparado com sal e pimenta preta a gosto e voltamos a mexer para que os ingredientes fiquem todos bem misturados.
     
  5. Cortamos a parte de cima dos tomates em forma de tampa e retiramos todo o seu interior. Pode fazê-lo com um utensílio de cozinha próprio que há para fazer pequenas bolas de melão ou simplesmente com a ajuda de uma colher.
     
  6. Vamos agora rechear os tomates com o preparado e com a ajuda de uma colher calcamos o preparado para dentro do tomate de forma a preencher todo o seu interior.
     
  7. Para finalizar polvilhamos com cebolinho e cobrimos com a tampa e levamos ao frigorífico por cerca de 30m. Pode servir como uma entrada ou como uma refeição ligeira acompanhando com uma boa salada verde.
     

Nota: Preparados de véspera obterá uma melhor combinação entre os sabores frescos desta receita.


Outras Receitas