Frango com Noodles de Ovo

Uma

Passo a Passo

  1. Começamos por cortar o peito de frango lusiaves em tiras e depois em cubos. Temperamos com sal e envolvemos.
  2. Cortamos os pimentos em tiras, tendo o cuidado de retirar bem todo o seu interior para não amargar a comida. Repetimos o mesmo processo com os 3 pimentos. Pode guardar as outras metades dos pimentos já arranjados no congelador fará um óptimo e colorido arroz de pimentos.
  3. Cortamos os cogumelos shiitake em 4 e cortamos um cubo de gengibre com cerca de 2cm, tiramos a pele, laminamos e em seguida picamos.
  4. Numa tigela pomos o caldo de galinha e deitamos um pouco de água a ferver, dissolvemos o caldo e deitamos a restante água, no total 120ml. Juntamos o molho de soja, o ketchup, mexemos e agora a farinha de milho, mexemos muito bem para que dissolva totalmente,
  5. Pomos um tacho com água ao lume, acrescentamos sal e um pouco de óleo, assim que a água estiver a ferver pomos os noodles de ovo, deixamos cozinhar 3 minutos e retiramos de imediato.
  6. Num wok pomos um pouco de óleo, cerca de 2 colheres de sopa e vamos fritar os cubos de frango lusiaves até ficarem bem dourados por fora. Retiramos e no mesmo wok deitamos mais 2 colheres de sopa de óleo e vamos fritar os pimentos e os cogumelos.
  7. Juntamos o gengibre picado e deixamos cozinhar um pouco em lume bem alto para que fiquem grelhados (cerca de 3minutos.) Vertemos o molho que preparámos. 
  8. Juntamos o frango e deixamos cozinhar mais 3 minutos. Por fim acrescentamos os noodles de ovo e envolvemos muito bem. Servimos polvilhando com as sementes de sésamo.

Outras Receitas