Frango com Vinho do Porto e Pinhões

Um Frango de Natal Vestido a Rigor

Passo a Passo

  1. Começamos por preparar o frango cortando o peito de frango em tiras bem grossas e de seguida em cubos.
  2. Temperamos com bastante sal pois o vinho do porto é muito doce, com pimenta preta e finalmente com o alho em pó. Misturamos tudo muito bem para que fique bem temperado.
  3. Juntamos agora um pouco do vinho do porto, não muito, o suficiente para ir dar cor ao frango e vamos deixar marinar 10 minutos.
  4. Enquanto o frango marina podemos aproveitar para por os pinhões no forno, apenas o tempo de ficarem tostadinhos cerca de 6m.
  5. Numa frigideira pomos a manteiga a derreter e em lume alto vamos fritar o frango, apenas para que fique cozinhado e dourado por fora.
  6. Assim que o Frango estiver dourado retiramos de imediato e na mesma frigideira e mantendo o lume alto vertemos o vinho do porto, e quando levantar fervura pomos o açúcar mascavado, mexemos e deixamos que volte a ferver, baixamos o lume e juntamos o frango.
  7. O vinho do porto deve cobrir quase todo o frango, se achar necessário junte mais um pouco. Em lume médio baixo deixe cozinhar cerca de 15 minutos, o vinho ficará reduzido a metade.
  8. Juntamos finalmente as natas mexemos tudo muito bem, deixamos que ferva e acabamos juntando os pinhões.

Outras Receitas