Lasagna de Bacalhau

Bacalhau da Noruega à Italiana

Passo a Passo

  1. Começamos por pôr água a ferver, juntamos um pouco de azeite, 1 folha de louro, 1 dente de alho e pimenta preta. Quando a água estiver a ferver vamos escaldar o bacalhau, ou seja, deixamos cozinhar 5 minutos e retiramos.
  2. Vamos agora tirar a pele e as espinhas ao bacalhau e lascá-lo. Cortamos a cebolas e vamos pica-las bem finas, picamos também o dente de alho.
  3. Levamos uma frigideira ao lume, juntamos um pouco de azeite e pomos a cebola a refogar. Quando estiver bem macia juntamos os dentes de alho e deixamos cozinhar mais um pouco. Juntamos agora o bacalhau, envolvemos com a cebola e finalmente acrescentamos a polpa de tomate e temperamos com os orégãos.
  4. Temperamos com pimenta preta e provamos para ver se precisa de sal, deixamos  apurar cerca de 5 minutos.
  5. Numa travessa de ir ao forno pomos um pouco de bechamel, colocamos 1 folha de lasanha fresca e por cima 1 camada de bacalhau , polvilhamos com um pouco de mozarella e um fio de bechamel. Continuamos a fazer camadas até acabar o recheio, a ultima camada deverá ser de lasanha e por cima coberta com bechamel, mozarella , polvilhamos com o queijo parmesão e finalizamos com orégãos.
  6. Vai ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 25 minutos.
 

Outras Receitas