Fusili com Camarões e Chouriço Picante

Uma excelente combinação de sabores improváveis!

Passo a Passo

  1. Começamos por cozer a massa. Pomos água a ferver com sal e um fio de óleo (1 colher de sopa). Quando a água estiver a ferver deitamos a massa e deixamos cozer cerca de 10 minutos. Vá provando a massa, deverá ficar “al dente” , ligeiramente dura, não a deixe cozer demais! Escorremos e passamos por água fria.
  2. Enquanto a massa coze preparamos o molho.
    Descascamos os camarões cozidos e reservamos uns 8/10 para decoração (o camarão pode ser comprado já cozido ou podemos cozê-lo em casa).
  3. Tiramos a pelo ao chouriço e cortamos às rodelas - reservamos.
  4. Numa frigideira pomos 4 colheres de sopa de azeite e levamos o chouriço a fritar. Juntamos o alho picado e deixamos fritar mais um pouco.
  5. Deitamos o vinho e deixamos ferver para que evapore. De seguida, deitamos a polpa de tomate e deixamos cozinhar cerca de 5 a 7 minutos. Para finalizar juntamos as folhas de manjericão e os camarões descascados e deixamos cozinhar cerca de 2 ou 3 minutos.
  6. Misturamos a massa neste molho e servimos. Utilizamos os camarões que não descascamos para decorar.

Nota: Este molho não precisa de sal pois o chouriço já é salgado e picante. No entanto devemos provar, para quem goste da comida mais salgada podemos juntar um pouco de sal. Para os amantes da comida picante juntamos 2 ou 3 gotas de piripiri ao molho.


Outras Receitas