Penne com Legumes e Parmesão

Uma Fantástica Pasta Vegetariana!!

Passo a Passo

  1. Vamos começar por preparar os legumes. Cortamos primeiro as extremidades à beringela, depois ao meio e por fim em pedaços menores. Terminamos colocando a beringela de molho em água fria para que perca um pouco da acidez.
  2. De seguida, cortamos o pimento ao meio, retiramos as sementes e cortamos primeiro em tiras e depois em bocados mais pequenos. Seguidamente cortamos a courgette exactamente da mesma forma que cortámos a beringela e laminamos os cogumelos. Por fim picamos a cebola.
  3. Vamos agora cozer a massa, colocando uma panela com água a ferver com sal e com uma colher de sopa de óleo para que a massa fique soltinha depois de cozida e escorrida. 
  4. Num tacho pomos a cebola a refogar, deixamos dourar ligeiramente e juntamos os pimentos, deixamos que refoguem um pouco e juntamos o alho laminado.
  5. Escorremos a beringela e juntamo-la ao refogado, deixamos cozinhar uns 4 minutos e juntamos a courgette, deixaando cozinhar por mais cerca de 3 minutos. Temperamos os legumes com sal e pimenta e juntamos cerca de 50 ml de água e deixamos cozinhar cerca de mais 3 minutos.
  6. Vamos juntar de seguida o molho de tomate com basilico e envolvemos os legumes e deixamos cozinhar mais 5 minutos e quando o molho estiver a fervilhar juntamos os cogumelos e deixamos que o molho volte a ferver. Se achar que o molho está muito espesso junte mais cerca de 20 ml de água. 
  7. Depois da massa estar cozida escorremos e juntamos-lhe os legumes envolvendo tudo muito bem. No momento de servir juntamos generosas lascas de queijo parmesão.
 

Nota: Se não encontrar um molho de tomate para massas com basílico acrescente umas folhas de mangericão


Outras Receitas