Pavlova de Fruta

Uma Irresistível Tentação!

Passo a Passo

  1. Começamos por separar as claras das gemas, os ovos deverão estar à temperatura ambiente e para esta receita vamos apenas utilizar as claras.
  2. Juntamos uma pitada de sal e batemos as claras em castelo. De seguida começamos a juntar o açúcar gradualmente, colher a colher batendo ao mesmo tempo, transformando as claras em merengue e continuamos a por o açúcar e a bater à medida que vai ficando cada vez mais espesso.
  3. Juntamos agora uma colher de farinha de milho, continuamos a bater e juntamos a outra envolvendo bem e acrescentamos o vinagre, batemos e quando estiver com uma consistência bem firme e espesso o merengue está pronto.
  4. Em papel vegetal desenhamos um círculo do tamanho de um prato com cerca de 25 cm e com uma espátula vamos espalhar formando um círculo de merengue.
  5. Vai ao forno pré- aquecido a 180º cerca de 5 minutos passados os quais baixamos a temperatura para 140º e deixamos cozinhar cerca de 1 hora. Passado esse tempo desligamos o forno e deixamos o merengue arrefecer gradualmente dentro do forno - Não o tire para não baixar!
  6. Preparamos a fruta, os morangos, abrimos o maracujá, descascamos e cortamos o kiwi às rodelas.
  7. Batemos as natas até ficarem espessas, as natas devem ser frescas e estarem bem frias.
  8. Depois de ter arrefecido cobrimos o merengue com as natas batidas e decoramos com os morangos, kiwi e maracujá.

Outras Receitas