Courgettes recheadas com Bacalhau

Mais uma das 1001 maneiras de fazer Bacalhau!!

Passo a Passo

  1. Começamos por lavar as corgettes e em seguida cortamos as extremidades e depois vamos cortar em rodelas com cerca de 5 cm de comprimento. 
  2. Com a ajuda de uma colher retiramos cerca de ¾ do seu interior e reservamos o miolo de uma das courgettes (o interior da outra poderá congelar para acrescentar a uma sopa)
  3. Pomos uma panela de água com sal ao lume e quando a água estiver a ferver vamos cozinhar apenas 5 minutos as caixinhas de courgette. Passados os 5 minutos retiramos e reservamos.
  4. Picamos grosseiramente o interior da courgette que guardámos e vamos utiliza-lo para fazer o recheio.
  5. Numa frigideira pomos o azeite a aquecer e vamos refogar a cebola e o alho picado. De seguida juntamos o bacalhau e deixamos que cozinhe cerca de 2 a 3 minutos. Juntamos depois o interior da courgette picada e temperamos com sal e pimenta a gosto e deixamos cozinhar mais cerca de 5 minutos. Juntamos agora o bechamel e envolvemos tudo muito bem. Quando estiver a fervilhar finalizamos acrescentando a colher de chá de noz-moscada para lhe dar um pouco mais de tempero e continuamos a cozinhar por mais cerca de 2 minutos.
  6. Entretanto já escorremos as caixinhas de courgette da àgua e vamos recheá-las com a ajuda de uma colher com o nosso preparado.
  7. Polvilhamos com o pão ralado e levamos grill do forno e deixamos gratinar 2 a 3 minutos.

Sugestão

Sirva acompanhado de uma salada fresca!!


Outras Receitas