Espetada do Mar

A melhor espetada do Mar que já provámos!!

Passo a Passo

  1. Vamos começar por preparar o tempero para as espetadas. Num 1,2,3 ou num robot de cozinha trituramos, a cebola, os dentes de alho, o gengibre fresco, as 2 colheres de sobremesa de sopa de marisco e finalmente a raspa de ½ limão. Depois de tudo bem triturado vamos obter um puré de cor amarelada …
  2. Juntamos em seguida a pasta o óleo de amendoim, o óleo de sésamo, o picante e finalmente o molho de soja e mexemos tudo muito bem envolvendo todos os ingredientes. O molho estará pronto quando conseguirmos obter um creme espesso e de cor uniforme.
  3. Preparamos agora os outros ingredientes: retiramos a casca e cabeça ao camarão deixando apenas a cauda e cortamos uns pedaços de tamboril.
  4. Para montar-mos a espetada alternamos o tamboril, as vieiras e o camarão sucessivamente.
  5. Vamos finalizar temperando as espetadas, pincelando-as com uma boa camada de molho e deixamos a marinar cerca de 30 minutos no frio tapadas com película aderente.
  6. Para cozinhar levamos as espetadas à grelha e vamos virando até cozinharem por completo, cerca de 10/15 minutos consoante a intensidade da brasa.
 

Sugestão

Se não encontrar Vieiras Frescas use Vieiras Congeladas! Não vai perder sabor!

Nota: Guarde o molho da marinada e se gostar pincele novamente as espetadas depois de grelhadas.


Outras Receitas