Gelado de Morangos

O Morangotango da Youcook

Passo a Passo

  1. Começamos por partir a folha de gelatina em bocados pequenos com a ajuda de uma tesoura e vamos pô-la em água fria para amolecer.
  2. Vamos em seguida bater as natas em chantilly sem juntar açúcar. As natas devem ser frescas e estarem bem frias para que engrossem mais facilmente e para que o gelado fique com uma consistência mais cremosa.
  3. Aquecemos o sumo de uma lima no micro-ondas, escorremos a água da gelatina e vamos dissolvê-la muito bem no sumo.
  4. Vamos agora juntar o leite condensado ao chantilly e envolvemos suavemente para que este não perca a consistência.
  5. A seguir juntamos a gelatina dissolvida no sumo de lima que entretanto arrefeceu um pouco. A gelatina vai fazer com que o gelado não derreta tão facilmente e fique mais cremoso.
  6. Se tiver em casa uma forma de silicone pode usar, senão vamos forrar uma forma de bolo rectangular com película aderente e desta forma será muito fácil desenformar o gelado.
  7. Levamos ao congelador entre 2 e 3 horas.
  8. Lavamos e arranjamos os morangos e vamos triturá-los grosseiramente com a ajuda de uma varinha mágica. Se gostar pode juntar aos morangos umas folhas de hortelã e triturar juntamente com os morangos o gelado ficará com um aroma ainda mais fresco!
  9. Guardamos os morangos triturados no frigorífico e quando o gelado estiver pronto deitamos os morangos triturados por cima fazendo uma cobertura
  10. Sirva de imediato!

Sugestão

Coloque folhas de Hortelã nos morangos para dar um sabor mais fresco ao Gelado

Nota: Retire do congelador cerca de 5m antes de servir


Outras Receitas