Semi-Frio de Chocolate Crocante

Esta é mesmo para os Gulosos!!

Passo a Passo

  1. Vamos começar por partir o chocolate em pequenos pedaços, juntamos-lhe a manteiga e levamos a derreter no micro-ondas cerca de 1 minuto na potência máxima. Mexemos tudo muito bem até obtermos um creme liso e sem grumos.
  2. De seguida juntamos o açúcar e mexemos. Seguidamente juntamos o conhaque e voltamos a mexer mas agora mais devagar pois o conhaque vai fazer com que a mistura fique mais líquida e pode verter.
  3. Vamos agora juntar o cacau à mistura. Lembre-se que sempre que juntamos um ingrediente temos que o envolver bem no chocolate. Finalizamos o chocolate juntando as gemas de ovos e voltamos a mexer tudo muito bem até que fique uniforme e reservamos.
  4. Com uma batedeira batemos as natas em chantilly mas sem acrescentar açúcar. È muito importante que utilizemos natas frescas e que estejam frias, se não, não vão ganhar a consistência que desejamos. Seguidamente batemos as claras em castelo até que fiquem consistentes 
  5. Numa tigela vamos por a base de chocolate, juntar as natas e envolver suavemente para não lhes retirarmos a consistência. Juntamos a seguir as claras batidas em castelo e fazemos exactamente a mesma coisa, ou seja, envolver bem mas suavemente.
  6. Finalizamos esmagando grosseiramente 6 suspiros para dentro da nossa mistura, guardando 2 para decoração.
  7. Se tiver uma forma de silicone poderá usá-la, senão vamos forrar uma forma rectangular com película aderente e desta forma será mais fácil desenformar a sobremesa. Vertemos a mistura para dentro da forma e levamos 1 hora ao congelador e depois passamos para o frigorifico cerca de 4 horas.
  8. Antes de servir decoramos polvilhando com os 2 suspiros esmagados que deixámos de lado.
 

Outras Receitas