Tarte de Limão

A Melhor Maneira de Saborear Limão

Passo a Passo

  1. Começamos por partir as folhas de gelatina e vamos pô-las de molho em água fria.
  2. De seguida vamos fazer a base da tarte, trituramos as bolachas até ficarem em pó e entretanto vamos pôr a manteiga a derreter no micro-ondas. Numa tigela pomos o pó de bolacha e juntamos a manteiga derretida. Envolvemos tudo muito bem até obtermos uma pasta consistente.
  3. Numa tarteira espalhamos e calcamos muito bem a pasta de bolacha. Pré-aquecemos o forno a 180º grau e cozinhamos a base durante apenas 5 minutos e retiramos, a base vai estar mole, vamos deixar arrefecer pois vai endurecer depois de fria.
  4. Enquanto a base arrefece vamos fazemos o creme de limão. Raspamos a casca dos limões e de seguida retiramos o sumo. Aquecemos o sumo dos limões no micro-ondas, escorremos a gelatina da água fria e vamos dissolvê-la no sumo. Separamos as claras das gemas, e juntamos às gemas a lata de leite condensado e batemos tudo muito bem.
  5. Juntamos de seguida as raspas dos limões e o sumo com a gelatina dissolvida. Batemos as claras em castelo. Juntamos as claras ao creme que fizemos e envolvemos com a ajuda de uma espátula ou colher de pau.
  6. A base da tarte já arrefeceu e vamos espalhar por cima o creme. Agitamos a forma para que fique bem espalhado até às extremidades e levamos ao frigorífico por 2 horas.

Outras Receitas