Cupcakes de Baunilha

Divirta-se na cozinha com os seus filhos!

Passo a Passo

  1. Vamos começar por preparar a massa. Numa tigela pomos a farinha, de seguida o açúcar, a manteiga sem sal cortada aos cubos à temperatura ambiente, o fermento em pó, o extracto de baunilha e finalmente os ovos inteiros.
  2. Seguidamente vamos envolver um pouco os ingredientes com uma colher de pau para quando começarmos a bater não ficarmos com a cozinha cheia de farinha. Batemos então com a batedeira cerca de 3 minutos até obtermos uma massa fofa e espessa.
  3. Com a ajuda de 2 colheres de sopa vamos encher 2/3 das formas tendo o cuidado de não encher muito pois vão crescer e transbordar. 
  4. Pré- aquecemos o forno a 180º e vamos deixar cozinhar cerca de 18 minutos.
  5. Enquanto os bolos cozem vamos preparar o Icing. Numa tigela colocamos a manteiga sem sal à temperatura ambiente, juntamos as 2 colheres de sopa de leite e a colher de sopa de extracto de baunilha.
  6. Juntamos apenas parte do açúcar e batemos até absorver. Voltamos a juntar mais uma parte do açúcar e voltamos a bater até absorver e assim sucessivamente até acabar com o açúcar.
  7. Quando o Icing estiver pronto podemos dar-lhe cor ou simplesmente deixa-lo branco. Por exemplo se quisermos tornar o Icing cor-de-rosa juntamos 2 gotas de corante encarnado, se quisermos que fique mais encarnado juntamos mais corante. 
  8. Depois de juntarmos o corante levamos ao frigorífico por alguns minutos para ficar mais consistente e mais fácil de aplicar sobre os bolos.
  9. Quando os bolos arrefecerem com ajuda de uma pistola ou de um saco pasteleiro vamos decorar os bolos com o Icing e com pepitas de chocolate, bolinhas de açúcar coloridas ou com gomas.

 

Sugestão

Sem o Icing, a receita dos queques de baunilha também é fantástica!!


Outras Receitas