Sopa de Pera e Agrião

Uma sopa simplesmente inesquecível!

Passo a Passo

  1. Começamos por pôr a manteiga a derreter num tacho, juntamos a cebola picada e vamos deixar refogar até ficar mole e transparente. De seguida juntamos as peras cortadas em cubos, metade das folhas de agrião, ou seja cerca de 100g e o caldo de legumes dissolvido em 1 litro de água a ferver.
  2. Temperamos com sal e pimenta preta e deixamos ferver em lume alto. Assim que o caldo começar a ferver, baixamos um pouco o lume, tapamos e vamos deixar cozinhar em lume médio cerce de 15 minutos.
  3. Num liquidificador vamos por a outra metade das folhas de agrião e vamos agora juntar a sopa. Trituramos tudo muito bem até obtermos um creme liso e sem grumos.
  4. Voltamos a pôr no tacho e em lume médio juntamos as natas e o sumo de meio limão (o limão deverá ser pequeno para que a sopa não fique muito ácida) Provamos e se necessário juntamos um pouco mais de sal e pimenta.
  5. Ralamos umas lascas de parmesão e no prato onde servimos a sopa colocamos um montinho de lascas de parmesão no centro e regamos com um fio de Azeite.

 


Outras Receitas